onde está seu futuro?

Não quero que este texto seja motivacional, minha intenção com ele é te despertar de uma fantasia do amanhã que afunda nossa vida de procrastinação e frustração.

O lugar mais habitado é lá... Lá na frente, onde tudo vai ser bom e legal quando...

Habitamos coisas e não o nosso ser, por isso tanta escassez.

Quando eu for mais confiante, quando eu tiver aquele trabalho, quando minha ideia estiver assim e assado, quando tiver dinheiro para, quando a minha casa for assim... Quando eu fizer tal curso, esses quandos são infindáveis, ouça os seus.

Essa fantasia do amanhã nos rouba do lugar onde o futuro está, neste Instante!

Essa visão de futuro nos faz bem quando nos motiva a agir neste agora, não teremos o amanhã que sonhamos se nossas atitudes no presente não são coerentes com o lugar que quero chegar, é clichê mas são raros o que agem com tal harmonia. E para melhorar a conversa, te pergunto: Em que lugar você quer chegar? Como você se descreveria neste lugar de chegada? Quem você se tornou neste processo?

O sonho é a ferramenta que lapida o sonhador. Precisamos conquistar em nós as qualidades do que sonhamos.Tenho refletido esses dias: a conquista do sonho precede a materialização pois precisamos entrar em uma experiência interior de cura e desenvolvimento humano que torne o sonho possível. Caso chegue lá sem tal evolução o lugar da chegada será vazio, não haverá vitória pois você não conquistou o sonho em si mesmo. É sonho oco, fácil de virar pó! Na verdade você não consquistou o sonho e sim a coisa.

O futuro está na consciência que usufruímos e desenvolvemos agora, a distância da realidade sonhada é proporcional a atenção que você dispõe ao desenvolvimento das qualidades do seu sonho em você. Um vez conquistado dentro fora será um fluxo fluido de oportunidades de fazer o sonho tornar-se real. Não haverá esforço.

Se deixarmos de habitar coisas e entrarmos no nosso ser veremos quem somos e se há coerência com o desejo, começaremos a desenhar o futuro por dentro, lapidando nossos vícios, curando nossas limitações, valorizando virtudes, o sonho quer que você ame antes de tudo a si mesmo, ele deseja que você atue no seu instante, trazendo para este agora o despertar, seria ele, o sonho, o presente da sua vitória interior no seu presente.

A criatividade é o caminho que te leva ao sonho porque ela desperta em você o olhar de possibilidade e não de limitação, ela faz você sair da confusão mental para ação, ela deixa o futuro virar presente.

Criatividade te faz lider de dentro pra fora se acompanhada de identidade claro, do contraria ela também se torna coisa.


Beijos inéditas!

Nay Menezes








40 visualizações

© 2018 por Casa Instante. A primeira Casa De experiência da Amazônia