o significado de empreender negócios autorais.



O enunciado entrega o caminho a ser percorrido. SIGNIFICADO.

Sempre vi o empreender como condição daqueles que se dispõe a construir sua liberdade a partir do que se é, aquele que empreende a si mesmo, ou seja, busca saber de si, naturalmente transborda em empreender um projeto autoral, é uma conseqüência, a vida impõe praticar o que se descobriu do lado de dentro.

Desde sempre precisamos prover nosso sustento, mas antes isso era totalmente vinculado a nossa identidade, a qual era feita por hábitos, valores, tradições, rituais, talentos natos, cultura, valores, muitas vezes ancestrais que passaria de pai para filho. A sua vida tinha um significado, uma maneira de existir que honrava o ser você. Hoje vivemos a superficialidade, não consideramos nossos talentos e toda história que nos cerca, não se sabe de onde vem e o que se traz de único dentro de si, porquê assim nos cegaram. Ok, você já deve ter percebido isso.

Passado o tempo muita insatisfação e frustração foi sendo revelada, o trabalho passou a ser sacrifício, estress, sobrevivência paga, salário no final do mês que alivia a insatisfação diária com compras no shopping, superficialidade caras um vez que te roubam tua existência sagrada.

Isso provocou a busca pelo autoconhecimento, em especial para as mulheres, que além do dito acima sofreram e ainda sofrem barbares.

A vida por meio de muitas dores vem nos trazendo para o caminho de volta.



O caminho do significado, a corajosa arte de se comprometer com quem se é, sim há desconforto, há decisões difíceis, há muito desapego, humildade para reaprender. Mas é neste contexto que ideias autorais surgem, é aqui longe do julgamento que limita e mais perto de um senso crítico inteligente que escolhemos por seguir à maneira que acreditamos.

Os negócios autorais nascem como expressão de harmonia daqueles que empreenderam ideias sensíveis a sua visão de mundo, desafiaram a si mesmos e se dispuseram a construir a vida que os inspirava, tal movimento cada dia mais dilui a distância do pessoal para o profissional.

Estamos em pleno resgate da identidade a qual une a experiência profissional a pessoal, desperta multipotencialidades, compõe novas carreiras a partir da expertise, valor e sensibilidade de cada um, reconhece o individual, único, humano, criativo.

E assim entramos em um momento onde negócios autorais serão o grande centro, chamado, e recomeço. Ou seja, sua autenticidade, criatividade, capacidade de autoleitura, interpretação da vida através de quem você ganham relevância.

Agora vamos ver o resultado na prática, quem está pronto para criar negócios únicos, inovadores, expressivos, com o ser humano como centro, aquele que faz e entrega com prazer seu ofício, comunica e cura.

Assim será vender, fazer marketing, ganhar dinheiro, fazer sucesso. SER | FAZER | TER.

Isso é abundante, isso é viver.

Tudo é questão de despertar sua alma.

Gabriel García Márquez


56 visualizações

© 2018 por Casa Instante. A primeira Casa De experiência da Amazônia