IDENTIDADE É LIBERDADE. resgate a sua.

Atualizado: 31 de Out de 2019

É muito natural confundir liberdade com não compromisso, identidade com espontaneidade e achar que criatividade é coisa de artista. Essas três percepções equivocadas formam uma parede que nos impende de dar os passos necessários para ocupar nosso lugar no mundo.

Assumir o que nos tornamos e escolher o que queremos nos tornar nos faz aptos a empreender qualquer ideia.


Na primeira fase da vida somos definido pela identidade dos outros, aquilo que é maioria nos molda, define e se torna referência para o nosso desenvolvimento, somente uma criação muito sensível é capaz de driblar este sistema, o que não é o caso da maioria. Pois bem, assim passamos a nos exercer, até que alguma crise chega, geralmente por não estarmos conseguindo alcançar algo, felizmente, é onde a mágica começa a acontecer, nos deparamos com a nossa identidade mundana: limitante, egoica, pessimista, generalista, insuficiente, vítima. Aqui entra uma baita desconstrução, atenção, nossa espontaneidade foi nutrida neste lugar, portanto me exerço pelo que estou não por quem sou.


O estou é a definição que o mundo te deu e você acreditou. Eu sou é a definição que você vai se dar, a partir de um lugar humano e expansivo, aqui começa a jornada para o resgate e co-criação da sua IDENTIDADE HUMANA. (Poder total aqui). Entrar neste espaço de liberdade requer disciplina para limpar e organizar o seu ser gerando para si condições internas e externas para alcançar seus objetivos. Se você quer liberdade para realizar tudo na sua vida, então olha ela aqui chamando pela sua disciplina. Uma mente contaminada pelo vitimismo nunca vai exercer liderança. Não mesmo.

Mas uma Identidade que se nutri de uma visão de possibilidade, autoresponsabilidade, referências internas, capacidade de aprendizado, flexibilidade, pode tudo!


Então estamos saindo de um espontaneidade viciada para criar uma expressão humana, valorosa, sensível, criativa! Sua real IDENTIDADE é aquela que você decide ser e se disciplina a criar, ela é sua escolha, sua consciência mais elevada te guiando para um lugar infinitamente mais generoso.


Neste lugar eu encontro o caminho para exercer minha criatividade, eu dou voz ao meu artista. Eu sou a ideia que sonhei. Eu te faço uma pergunta, de que tipo de pessoa seus sonhos precisam? Se torne essa pessoa, a realização é inevitável! Vida criativa requer sua entrega.


Compartilho este vídeo que resume essa jornada. A arte grita o que a alma sente.



Que vocês tenham muito tesão por vocês.

Abraços, Nay Menezes.



0 visualização

© 2018 por Casa Instante. A primeira Casa De experiência da Amazônia